Nesta quarta-feira (19), o ministro das Comunicações, Juscelino Rebento, desembarca no Canadá para diversas agendas com representantes do setor de telecomunicações. O ministro irá à sede da Telesat, em Ottawa, no Canadá, para conferir o desenvolvimento da constelação de satélites em baixa trajectória para atendimento corporativo e se reunir com o CEO da companhia, Daniel Goldberg.
A companhia atua há 55 anos com satélites geoestacionários e iniciou no ano pretérito os testes para a sua constelação de satélites em baixa trajectória, que será chamada de Telesat Lightspeed. Esse tipo de constelação oferecerá a partir do ano que vem velocidades mais altas de rede e firmeza do sinal de internet. Segundo a companhia, serão 198 satélites em trajectória a 1,3 milénio km de altitude em até dois anos, com investimento já assegurado de US$ 3,8 bilhões.
A empresa oferece uma rede totalmente controlada pelo governo federalista para oferecer serviços públicos, porquê, por exemplo, conectividade em escolas e unidades de saúde.
Outrossim, o ministro irá se reunir com o Governo de Quebec para debater conectividade em locais isolados, porquê no caso em que a governo sítio oferece para comunidades indígenas. O ministro estará escoltado pelo dirigente da Assessoria Privativo de Assuntos Internacionais, Jeferson Nacif.
Ascom MCom
Assessoria Privativo de Informação Social
Ministério das Comunicações
Descubra mais sobre DCiber
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.