Ministério das Comunicações se reúne com empresa canadense de constelação de satélites em baixa trajectória

Data:

Nesta quarta-feira (19), o ministro das Comunicações, Juscelino Rebento, desembarca no Canadá para diversas agendas com representantes do setor de telecomunicações. O ministro irá à sede da Telesat, em Ottawa, no Canadá, para conferir o desenvolvimento da constelação de satélites em baixa trajectória para atendimento corporativo e se reunir com o CEO da companhia, Daniel Goldberg.

A companhia atua há 55 anos com satélites geoestacionários e iniciou no ano pretérito os testes para a sua constelação de satélites em baixa trajectória, que será chamada de Telesat Lightspeed. Esse tipo de constelação oferecerá a partir do ano que vem velocidades mais altas de rede e firmeza do sinal de internet. Segundo a companhia, serão 198 satélites em trajectória a 1,3 milénio km de altitude em até dois anos, com investimento já assegurado de US$ 3,8 bilhões.

A empresa oferece uma rede totalmente controlada pelo governo federalista para oferecer serviços públicos, porquê, por exemplo, conectividade em escolas e unidades de saúde.

Outrossim, o ministro irá se reunir com o Governo de Quebec para debater conectividade em locais isolados, porquê no caso em que a governo sítio oferece para comunidades indígenas. O ministro estará escoltado pelo dirigente da Assessoria Privativo de Assuntos Internacionais, Jeferson Nacif.

Ascom MCom
Assessoria Privativo de Informação Social
Ministério das Comunicações


Descubra mais sobre DCiber

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Fonte: DCIBER

Autor

  • Jornalista especializado em Defesa e Segurança (MTB 37358/RJ), veterano militar e ex-integrante de unidades especiais, com sólida atuação na cobertura de atividades das Forças Armadas brasileiras. Possui formação complementar em Estágios de Correspondente para Assuntos Militares, realizados pelo Exército Brasileiro em diferentes biomas, além de capacitações no COPPAZNAV (Marinha do Brasil) e no CCOPAB (Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil), voltadas à cobertura em áreas de conflito. Atualmente aplica seus conhecimentos técnicos na produção de conteúdos jornalísticos realistas e acessíveis sobre o ambiente operacional das tropas, contribuindo para a valorização e compreensão da importância das Forças Armadas pelo público civil. Em 2011, deixou os registros de lado para atuar diretamente no desastre da Região Serrana do RJ, realizando mapeamentos e coordenando informações em áreas isoladas, o que lhe rendeu uma Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Sumidouro-RJ. Diretor de Conteúdo Audiovisual da Defesa TV e Defesa em Foco, é responsável por reportagens e documentários que aproximam a sociedade dos bastidores da Defesa Nacional.

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias

Poder de Prontidão: Fuzileiros Navais Aperfeiçoam Emprego de Blindados em Exercício Tático

O Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais (BtlBldFuzNav) realizará,...

A Importância de Pensar como um Preparador: Lições do Apagão na Europa

Na última semana, um apagão de grandes proporções atingiu...

Atech conecta pessoas e ideias em Fórum sobre o futuro da mobilidade, segurança e inteligência artificial

A Atech, empresa do Grupo Embraer, realizou na quinta-feira,...

Marinha conclui sondagem e atualiza cartas náuticas de importante trecho no Marajó

A Marinha do Brasil (MB) anunciou, na última semana,...