Ministro da Defesa chileno confirma que restos encontrados são do C-130 da Força Aérea do Chile

O ministro da Defesa chileno, Alberto Espina Otero, confirmou que os pedaços encontrados nesta quarta-feira (11) correspondem aos do avião C-130 da Força Aérea do Chile (FAC) que desapareceram na última segunda-feira, 9 de dezembro.

Durante coletiva de imprensa, o ministro confirmou que as 38 pessoas a bordo do avião devem estar mortas e enfatizou que estão sendo empregados 23 meios aéreos, 14 navais e oito satélites de agências internacionais, na buscas pelos corpos.

“Quando 38 compatriotas morrem, colaborar não é um favor, é um dever, porque parentes e o país merecem saber o que aconteceu ”, disse Espina Otero.

Durante as primeiras horas desta quinta-feira (12), o ministro anunciou através de seu Twitter que estava indo a Punta Arenas para se informar mais sobre os avanços nas investigações. Ele também disse que se reuniria com o promotor regional para “garantir total colaboração e transparência na investigação”.

O comandante em chefe da Força Aérea do Chile, general Arturo Merino, acrescentou que nos últimos dias foram encontrados alguns elementos dos passageiros: duas malas, uma mochila e um sapato. Porém, ele acrescentou que “devido à condição dos restos encontrados no avião, torna praticamente impossível haver sobreviventes com a queda do avião”.

“É lamentável a informação que recebemos hoje da Força Aérea de que alguns restos do avião foram encontrados como restos de algumas pessoas que estavam a bordo”, disse o prefeito da região de Magallanes e Antártica chilena, José Fernández.

Os familiares dos 38 tripulantes foram informados, desde a tarde de quarta-feira, sobre a descoberta de restos humanos no mar Drake, onde está sendo realizada a busca pela aeronave.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Por: Aristegui Notícias (Chile)
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail