Ministro da Defesa nega que Forças Armadas tenham ameaçado os três Poderes

blank

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, negou que as Forças Armadas tenham ameaçado os três Poderes com o desfile de tanques em frente ao Palácio do Planalto e também por meio de supostas afirmações feitas a interlocutores condicionando a realização de eleições à adoção do voto impresso.

As declarações foram feitas hoje, em uma audiência conjunta de três comissões da Câmara dos Deputados para qual o ministro foi convidado a prestar esclarecimentos.

Sobre a nota que divulgou em conjunto com os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, Braga Netto disse que houve uma reação de “pré-julgamento” e “generalizações” cometidas durante a CPI da Covid no Senado. Afirmou ainda que, como ministro da Defesa, não poderia deixar sem resposta afirmações que, disse, feriam a honra dos militares.

Reitero que não enviei ameaça alguma e não me comunico com representantes dos três Poderes por interlocutores. Nunca houve conotação de pressionar ou ameaçar os Poderes. O Ministério da Defesa muito tem contribuído para o país e, por isso, é digno de respeito – Braga Netto

Fonte: UOL