Ministro da Defesa prestigia cerimônia de lançamento da Plataforma digital Participa + Brasil

Google News


Brasília (DF), 08/02/2021 –
Nesta segunda-feira (08), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, acompanhou a solenidade de lançamento do Participa + Brasil no Palácio do Planalto, ao lado do Presidente Jair Bolsonaro, ministros e autoridades. A plataforma digital é um instrumento de consulta pública e de participação popular nas políticas públicas do Governo Federal.

Antonio Oliveira-3.jpg

Na ocasião, o Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, ressaltou que a Plataforma Participa + Brasil facilita o diálogo direto entre governo e cidadão. “Estamos em contato com todos os ministérios e demais entes para que integrem a plataforma e contribuam para esse processo importantíssimo para o país, que é ampliar a participação do cidadão nas políticas públicas, fortalecer a cidadania e, sobretudo, reduzir intermediários”, destacou.

A Plataforma +Brasil é composta por três vertentes: Cidadão + Brasil, na qual o cidadão poderá acompanhar todos os projetos dos municípios e participar ativamente das ações, sabendo como estão os projetos. A segunda é a Gestão + Brasil, que visa apoiar os gestores nas transferências de recursos operacionalizadas por meio da plataforma. A terceira é a Fiscalização +Brasil, que possibilita ao fiscal, local ou federal, acompanhar o status de cada obra. 

Por Mariana Alvarenga
Foto: Antonio Oliveira

Confira os destaques da semana:

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

 




Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here