Ministro da Defesa revela estudo de viabilização do serviço militar obrigatório para mulheres

Durante reunião ministerial com o presidente da República, o ministrou falou, "O grande projeto da Defesa é o serviço militar obrigatório para mulheres"

Google News

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, Durante reunião de ministros nesta terça-feira (8) com o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que o governo estuda a viabilização de incluir mulheres, no serviço militar obrigatório.

“O grande projeto da Defesa é o serviço militar obrigatório para mulheres”, responde o ministro ao ser indagado pela garota se “o Brasil está bem defendido”, sob aplausos entusiasmados do presidente.

O anuncio fora feito em resposta à youtuber mirim, Esther Castilho, que participou da reunião junto com o presidente. Esther já havia entrevistado Bolsonaro em 2016, e foi transmitida ao vivo nas redes sociais do presidente.

Ao apresentar a garota, de 10 anos, Bolsonaro afirmou que gostaria que as jornalistas fossem iguais a ela. “Uma menina que tem uma capacidade enorme de conversar, interagir. Gostaria que as repórteres do Brasil fossem iguais a ela”.

  • Com informações de agências nacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: