Ministro da Defesa visita Empresa Gerencial de Projetos Navais no Rio de Janeiro

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, visitou, na última quinta-feira (19), a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), localizada no complexo do Primeiro Distrito Naval (1° DN), no Rio de Janeiro.

Ele foi recebido pelo Comandante da Marinha, almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior, e pelo Diretor-Presidente da Emgepron, vice-almirante Edesio Teixeira, que estava acompanhado do Diretor Técnico-Comercial da Emgepron, contra-almirante Luiz Carlos Vieira e do Diretor Administrativo-Financeiro, contra-almirante Marcus Vinicius.

Coube ao Diretor-Presidente da empresa apresentar uma palestra sobre os Projetos Estratégicos da Marinha e as atividades ligadas à economia do mar. Ele explicou que a Emgepron tem como principais missões o gerenciamento da construção dos quatro navios da Classe Tamandaré e do Navio de Apoio Antártico.

“Nós atuamos na fabricação de armas, munições e sistemas navais. Também conduzimos serviços marítimos, como dragagem e projeto de portos. Construímos e repaginamos navios, como, por exemplo, a modernização das Fragatas da Classe Niterói. Proporcionamos à Marinha serviços de eficiência energética, logística e interveniência gerencial”, disse o Almirante Edesio.

Terminada a palestra, o ministro Fernando Azevedo elogiou a organização da Marinha e da Emgepron, que há 37 anos precisa lidar com os contínuos desafios orçamentários da Defesa. Acrescentou que ambas as instituições estão no caminho certo e que ficou bem impressionado com tudo o que viu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Por Capitão-Tenente Fabrício Costa, Fotos: Alexandre Manfrim, da Assessoria de Comunicação Social Ministério de Defesa


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below