Ministro da Defesa visita o Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina e participa da Expo Defense

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, visitou, na última quinta-feira (26), o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Na ocasião, o comandante-geral, coronel Araújo Gomes, apresentou ao ministro algumas ferramentas tecnológicas que ajudaram a PMSC a reduzir a criminalidade drasticamente, nos últimos dois anos.

Segundo Araújo Gomes, em 2019, o estado conseguiu reduzir o índice de mortes violentas em 54%. Para o comandante-geral da PMSC, uma das razões para esse resultado foi o uso do PMSC Mobile, sistema integrado que conecta todas as viaturas e que registra, por câmeras, a ação dos policiais.

“Nós ficamos entusiasmados quando vemos o nível de uma Polícia Militar como a deste estado, com modernidade, tecnologia, para facilitar o trabalho do policial militar”, afirmou o ministro, que, ao longo de sua carreira, contou, em diversas ocasiões, com a parceria das polícias militares.

“Tenho contato com as polícias militares ao longo da minha vida, desde a Eco 92, nos grandes eventos, até as Olimpíadas e em várias operações de Garantia da Lei e da Ordem, sempre com a participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar”, completou.

Viagem a Santa Catarina

Nesta sexta-feira (27) o ministro participou, também em Florianópolis, da abertura da 1ª Edição da SC Expo Defense, feira de tecnologias e produtos de defesa. À tarde, Fernando Azevedo e Silva assiste à cerimônia em homenagem ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, na Escola de Aprendizes Marinheiros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Por: Pedro Sardinha da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa, Fotos: Keven Colchini



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below