Ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, fala em reequipar a Marinha do Brasil

blank

Após divulgação pela Marinha do Brasil (MB) de que o navio tanque de bandeira grega, Bouboulina, da empresa marítima Delta Tankers, é o principal suspeito para o derramamento de óleo na costa do Nordeste brasileiro, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, se manifestou a favor de um reaparelhamento da MB.

Durante entrevista ao site BR Político, o ministro disse que a MB deverá ser modernizada para ter maiores condições de combate e assim evitar a repetição de problemas como o do vazamento de óleo que se espalhou por todo o litoral do Nordeste nos últimos dois meses.

Os recursos para bancar esses incrementos de equipamentos a Marinha, deverão vir do megaleilão do pré-sal, que acontece na próxima semana. “Não tem condições de a gente ter uma Marinha sem essa estrutura toda para tomar conta de um litoral desse tamanho”, disse o ministro.

3 COMENTÁRIOS

  1. Manchete tendenciosa dá a entender que ele, ministro (Meio Ambiente) irá transferir recursos para reequipar a Marinha (Defesa), quando na verdade, ele apenas se mostrou favorável ao reequipamento.

    • Parabéns, Fernando!! Isso mostra o quanto você é uma pessoa sábia e soube interpretar uma peça noticiosa. Continue assim. Mas só uma ressalva, a noticia não é tendenciosa. Pois em momento algum ela afirma categoricamente que ele fará, tanto que no título começa com a palavra “Fala”…Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here