Ministro da Defesa participa de cerimônia de transmissão de cargo do Comando de Defesa Cibernética

Na ocasião, o General de Divisão Guido Amim Naves passou o posto ao General de Divisão Héber Garcia Portella.

blank

Google News

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, participou da cerimônia de transmissão de cargo do Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) nesta segunda-feira (22). Ele foi recebido com honras militares na chegada ao Complexo do Forte Marechal Rondon, localizado na capital federal.

Em seu discurso, o General Amim recordou sua trajetória no ComDCiber. “Proteger, explorar e atacar. Verbos de ação que definem as atividades de defesa cibernética e que tem povoado os meus pensamentos e guiado as minhas ações desde o dia 27 de abril de 2018, quando eu assumi o posto que hoje entrego”. Ele definiu sua experiência como uma das mais ricas da carreira sua carreira.

blankO Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), General de Exército Décio Luís Schons, fez a leitura da referência elogiosa ao General Amim pelos serviços prestados. “Movido por comprometimento, dinamismo, vibração e otimismo contagiante, o General Armim foi um dos mentores do processo de consolidação e de inserção político-estratégica no setor cibernético de defesa”, enfatizou.

Ao longo de sua carreira, o recém-empossado Comandante do ComDCiber, General Héber, realizou cursos no Brasil e no exterior. Já foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras e da Academia de Guerra do Exército Chileno.

Além disso, exerceu o cargo de Comandante do 28º Batalhão de Infantaria Leve em Campinas, São Paulo. Como General, foi chefe do Comando Militar do Nordeste (CMNE), sediado em Recife, Pernambuco. Possui 20 condecorações nacionais e estrangeiras.

Estiveram presentes na solenidade o Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol e o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Almirante de Esquadra Almir Garnier. Ao término da cerimônia, foram prestadas honras militares ao Ministro da Defesa

Comando de Defesa Cibernética

O ComDCiber possui a missão de planejar, orientar, coordenar, integrar e executar atividades relacionadas ao desenvolvimento e aplicação das capacidades cibernéticas, como órgão central do Sistema Militar de Defesa Cibernética, a fim de contribuir para o uso efetivo do espaço cibernético, impedindo ou dificultando sua utilização contra os interesses da Defesa Nacional. Este Comando é integrado por militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

  • Por Mariana Alvarenga, Fotos: Igor Soares, Via Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD) do Ministério da Defesa


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: