Ministro Sérgio Moro abre a Operação Copa América 2019

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, esteve no final da manhã de hoje (14), no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), localizado no Complexo Sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Brasília, para formalizar a abertura da Operação Copa América 2019, que envolve diversos órgãos de segurança pública. O evento contou com as presenças dos diretores-gerais, Adriano Furtado, da PRF, e Maurício Valeixo, da Polícia Federal, do secretário de Operações Integradas (SEOPI), Rosalvo Ferreira Franco, além de outras autoridades.

Sérgio Moro destacou os esforços que já estão sendo feitos para que os jogos ocorram sem qualquer incidente, garantindo com isso, a segurança dos torcedores. “Agradeço a todos os envolvidos nesta operação por tudo o que tem sido feito, pois esta cerimônia aqui é apenas um ato formal para marcar todas as ações que já estão em andamento, com o objetivo de alcançarmos total sucesso”, pontuou o ministro. Moro registrou a presença do diretor-geral Adriano Furtado na cerimônia e, na oportunidade, desejou boa sorte a todo o efetivo envolvido no cumprimento da missão.

A Copa América fecha o ciclo de Grandes Eventos no Brasil; e a PRF esteve presente em todos eles, que tiveram início nos Jogos Pan-Americanos, em 2007, e seguiram com a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos. Missões de escolta/batedores; ações de fiscalização e policiamento, compondo os cinturões metropolitanos, de divisas e fronteiras; apoio aéreo da DOA; atendimento pré-hospitalar (APH); operações de inteligência; monitoramento nos Centros de Comando e Controle e apoio logístico deixaram bem evidente ao longo dos últimos anos, para os brasileiros e para o exterior, o alto grau de profissionalismo e eficiência da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: Agência PRF



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below