Mirage F1B da ATAC próximo de realizar seu primeiro voo

O pessoal de manutenção da empresa Airborne Tactical Advantage Company (ATAC) foram “clicados”, enquanto realizavam testes no motor de um dos recém-adquiridos caça Dassault Mirage F1B (registro N601AX) nas instalações do Adversary Center of Excellence (ACE) em Fort Worth Alliance Airport (TX).

Assim crescem os rumores de que o caça deverá realizar seu primeiro voo, em breve. A aeronave foi adquirira da Armée de l’Air (Força Aérea Francesa), seu único operador. A empresa ATAC já recebeu todos os 63 caças Mirage F1 que foram comprados junto à França em 2017 e breve iniciará as operações em esquadrões agressor.

Este F1B (serial 502) ainda ostenta as marcas especiais da cerimônia de despedida dos Mirage F1 no Mont de Marsan (França) em junho de 2014. A ATAC é a maior organização terceirizada de formação aérea, tática e aérea do mundo.

Eles possuem cerca de 20 anos de treinamento aéreo real de alta qualidade e simulação de ameaças para: a Marinha dos EUA, o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, a Força Aérea dos EUA e tripulações de aeronaves do Exército dos EUA, tripulações de navios e Controladores de Combate nos mais variados cenários (ar-navio, ar-ar e ar-solo).

Possuindo cinco bases em todo o mundo, incluindo os EUA Continental, Havaí e Pacífico, a ATAC já registrou mais de 42 Mil horas de voo em apoio tático de treinamento. Sendo eles qualificados para treinar com os Top Gun, bem como aeronaves de 5ª geração. Além dos F1s, os pilotos da ATAC também voam Hawker Hunter, IAI Kfir F-21 e Aero Vodochody L-39ZA.

  • Com informações do site, Scramble Magazine; Crédito da foto: Dylan Phelps, Instagram
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below