Modernização das Viatura Blindada de Reconhecimento EE-9 CASCAVEL atrai empresas chinesas

A Diretoria de Fabricação formalizou o negocio, ao publicar no Diário Oficial da União, uma Chamada Pública para empresas interessadas em participar do Projeto

blank

Pessoas e empresas que acompanham este tipo de processo licitatório do Exército Brasileiro (EB), afirmam que empresas chinesas estão interessadas no negócio. Foi apurado que, um grupo Chinês comprou recentemente um empresa do setor de Defesa aqui no Brasil, e que eles tentarão entrar no negócio.

A modernização das Viatura Blindada de Reconhecimento (VBR) EE-9 CASCAVEL, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), por meio de uma Chamada Pública, no dia 26 de fevereiro, pela Diretoria de Fabricação (DF), organização militar subordinada Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT).

A finalidade desta chamada foi de, dar início ao processo de Solicitação de Informações (Request for Information – RFI) junto às empresas, consórcios, sociedades de propósito específico ou outras formas de associação de empresas interessadas em participar do Projeto de Modernização da Viatura Blindada de Reconhecimento (VBR) EE9 CASCAVEL.

Atualização: Os Anexos I, II, III e IV já estão sendo enviados às empresas que enviaram o Acordo de Confidencialidade (Anexo V) e a Declaração de Concordância com a Chamada Pública (Anexo VI), ambos assinados. Segue abaixo a Chamada publica da DF, na integra.

DIRETORIA DE FABRICAÇÃO

Diretoria

AVISO DE CHAMADA PÚBLICA

                                    A Diretoria de Fabricação, DF, órgão do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, torna pública a realização de Chamada Pública, tendo por finalidade dar início ao processo de solicitação de informações, Request for Information – RFI, junto às empresas, consórcios, sociedades de propósito específico ou outras formas de associação de empresas interessadas em participar do Projeto de Modernização da VBR EE-9 Cascavel, com vistas a obter entre 98 (noventa e oito) e 201 (duzentas e uma) VBR EE-9 Cascavel modernizadas em um período de 8 anos, estendendo a vida útil de cada SMEM por, pelo menos, 15 anos. As empresas poderão visualizar a documentação correspondente na página eletrônica do DF, a partir das 10 horas do dia 1 de março de 2021, por meio do endereço www.df.eb.mil.br e deverão entregar a resposta à solicitação de informações até o dia 05 de maio de 2021.

Rio de Janeiro-RJ, 25 de fevereiro de 2021.

General de Brigada TALES EDUARDO ARECO VILLELA

Diretor de Fabricação