Movimentação de submarinos russos no Atlântico Norte causa preocupação a Marinha Britânica

Militares britânicos reportam aumento considerável da presença de submarinos russos "invisíveis" próximo do litoral do Reino Unido, enquanto se preocupam com tal fato

Segundo reportagem publicada pelo tabloide Daily Mail, militares da Marinha Real do Reino Unido estão consideravelmente preocupados com a suposta crescente presença de submarinos russos no Atlântico Norte, em particular próximo da costa britânica.

“O enorme número de submarinos russos entrando no Atlântico Norte é enorme (…) Os jogos de guerra e manobras nunca foram tão intensos, especialmente quando nós somos incapazes de localizar com precisão nosso inimigo. A situação é séria e precisa ser tratada pelo governo antes que seja tarde demais”, disse uma fonte militar à mídia.

Entre os submarinos que estariam navegando perto do litoral britânico foi citada a classe Akula, cujas embarcações são difíceis de detectar. Ainda segundo a fonte, a Rússia começou a enviar para a zona de operação da Marinha do Reino Unido dois ou três submarinos, ao invés de somente um como fazia antes.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:


Comments are closed.