Museu Aeroespacial recebe publico de 60 mil pessoas no Campo dos Afonsos

blank

O Museu Aeroespacial (Musal) realizou nos dias 20 e 21 de outubro, o 2º Musal Air Show. O evento, alusivo ao Dia do Aviador, contou com a presença de público estimado em 60.000 pessoas, onde os presentes foram agraciados com uma gama de atrações, no céu e na terra.

Dentre as aeronaves expostas que fizeram história na Força Aérea Brasileira (FAB), o público pode conhecer o Dassault Mirage, o Northrop F-5, o Republic P-47, dentre outros mais.

Nos céus aeronaves lendárias como Boeing Sterman PT-17 e um Yakovlev Yak-52, da Equipe Berg Aviation e o Texan T-6 da Helisul davam ao show aéreo o real significado desta palavra.

Não se pode esquecer ainda da Esquadrilha Céu, formada por ex-pilotos da Força Aérea Brasileira, que já possuem um espaço cativo neste evento.

Também teve, apresentação com salto de paraquedistas, Equipes da FAB realizando uma simulação de infiltração e extração com helicóptero H-36 Caracal.

E como “Grand Finale” a Esquadrilha da Fumaça realizando suas manobras radicais a bordo do A-29 Super Tucano. Foi um final de semana perfeito, deixando um gostinho de quero mais, para o próximo Musal Air Show.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here