Museu da Imigração no Complexo Naval da Ilha das Flores está com nova exposição

blank

O Museu da Imigração da Ilha das Flores, na Avenida Paiva, em Neves, São Gonçalo, abriu neste sábado (28), a exposição “A Hospedaria na Imprensa: Representações da Ilha das Flores”, como parte da 13ª Primavera de Museus, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

A realização é da Marinha do Brasil (MB), Complexo Naval da Ilha das Flores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), do Centro de Memória da Ilha das Flores e do Museu da Imigração.

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes ao evento, apesar das fortes chuvas que caíram no Grande Rio. Tendo como cerimonialista o tenente Eduardo Lemos, falaram na abertura o professor Luís Reznick, diretor do Museu, a professora de arquitetura Glauce Augusto, da UERJ, e o almirante Ricardo Pilar, comandante do Complexo Naval.

A curadoria, pesquisa e texto são dos professores Luís Reznik, Rui Aniceto Nascimento Fernandes (ambos da coordenação), Carolina da Costa de Carvalho, Guilherme dos Santos Cavotti Marques, Julianna Carolina Oliveira Costa e Vanessa Mendonça Leite.

Auxiliaram na pesquisa Alberto Fraga Pereira, Alex da Costa Silva, Beatriz Klem Daudt, Elissa Pinheiro de Souza, Joyce dos Santos Borges, Maria Lúcia de Souza Silva, Marília Luiza Ramos da Cruz, Patrícia Marques de Souza e Wanderson Silva Bonifácio Júnior. A programação visual é de Vanessa Mendonça Leite.

O Museu da Imigração pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 9 às 17h, tendo mediações ao roteiro a céu aberto às 9h, 10h30, 14h e 15h30. O complexo naval da Ilha das Flores está na Avenida Paiva, s/nº, Neves, São Gonçalo, e pode ser acessado também pela Rodovia BR-101.  Para outras informações, o site é www.miif.org.br.

  • Com informações do site O São Gonçalo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here