Nave Soyuz leva três tripulantes novos para a ISS e caminhada espacial prevista para hoje às 18:45h

A câmera na porta traseira do módulo de serviço Zvezda captura imagem da espaçonave Soyuz MS-15 efetuando aproximação final para atracar na operação realizada nesse fim de tarde. Imagem via NASA.

A astronauta da NASA Jessica Meir , Oleg Skripochka da agência espacial russa Roscosmos e Hazzaa Ali Almansoori dos Emirados Árabes Unidos (EAU) atracaram essa tarde na Estação Espacial Internacional às 15:42h EDT (16:42h hora de Brasilia).

Os novos membros da tripulação serão recebidos pelo comandante da estação o cosmonauta russo Alexey Ovchinin, de Roscosmos, astronautas da NASA Christina Koch , Nick Hague , Andrew Morgan , astronauta da ESA (Agência Espacial Europeia) Luca Parmitano e o cosmonauta Alexander Skvortsov.

Durante a Expedição 61, os membros da tripulação instalarão novas baterias de íons de lítio para dois dos canais de energia do painel solar da estação através de uma série de caminhadas espaciais. Mais tarde na expedição, os astronautas estão programados para atualizar e reparar o espectrômetro magnético alfa (AMS), um instrumento científico essencial alojado fora da estação para estudar a matéria escura e as origens do universo.

A cobertura de TV da NASA começará às 17h para a abertura da escotilha às 17h45, (18:45h hora de Brasìlia).

Para cobertura contínua e mais informações sobre a missão, visite: https://blogs.nasa.gov/spacestation . Receba notícias, imagens e recursos da estação espacial através das mídias sociais no Instagram em: @iss , ISS no Facebook e no Twitter @Space_Station e @ISS_Research .

  • Com informações da NASA via redação Orbis Defense Europe.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below