Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” sedia Intercâmbio Operacional com Aeronaves H225M

Nesta fase o navio encontrava-se ancorado no Arsenal de Marinha, e foi realizado adestramentos do tipo: Peiação, dobragem das pás do rotor principal, rolagem das aeronaves no Convoo e Hangaragem.

blank

A Marinha do Brasil (MB), visando o conceito de interoperabilidade com as Forças coirmãs, realizou no dia 13 de julho, adestramentos a bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”, com helicópteros do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB).

O capitânia da esquadra, encontrava-se atracado no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) no momento do pouso das aeronaves H225M do EB (HM-4 Jaguar) e da FAB (H-36 Caracal), acompanhados por uma equipe do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2), da MB.

blankOs adestramentos consistiram em atividades de apoio de solo, tais como peiação, dobragem das pás do rotor principal, rolagem das aeronaves no Convoo e Hangaragem, realizadas pelas equipagens das respectivas Forças.

Tais eventos preparatórios são fundamentais para a execução da fase de mar, que envolverá o pouso dessas unidades a bordo, durante comissão operativa.

blankO Intercâmbio Operacional das Aeronaves H225M contribuirá para o incremento da interoperabilidade entre a Marinha, o Exército, e a Força Aérea, na forma de alavancar novas capacidades operativas para as três forças, envolvendo Operações Aéreas embarcadas a partir do Navio-Aeródromo.

  • Com informações do Comando em Chefe da Esquadra