Navio Hidroceanográfico “Cruzeiro do Sul” recebe 1.300 pessoas durante visitação em Natal-RN

blank

O Navio Hidroceanográfico “Cruzeiro do Sul” (H-40) recebeu 1.300 pessoas durante visitação pública, nos dias 15 e 16 de junho, no Terminal Marítimo de Passageiros de Natal-RN.

Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os compartimentos e a missão do navio, que está realizando a comissão “Oceano Nordeste III/Farol NE”, com o propósito adquirir dados da água do mar na região oceânica compreendida entre os estados de Pernambuco e Ceará.

Obtido após a assinatura de convênio em 2006, entre a Marinha do Brasil (MB) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o NHo Cruzeiro do Sul desenvolve atividades de pesquisa no ambiente marinho.

Os levantamentos hidroceanográficos e coletas realizadas pelo “Cruzeiro do Sul” visam contribuir para o apoio à aplicação do Poder Naval e à garantia da segurança da navegação; a execução de projetos nacionais de pesquisas em Águas Jurisdicionais Brasileiras e dos resultantes de compromissos internacionais; e a formação de pesquisadores, professores e alunos nas disciplinas relacionadas ao mar.

  • Com informações e fotos do Com3ºDN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here