Navio Hidrográfico “Sirius” embarca graduandos do curso de oceanografia da Universidade do Vale do Itajaí

O Navio Hidrográfico (NHi) “Sirius” suspendeu da cidade de Niterói-RJ, no dia 12 de março, para a Comissão Levantamento Hidrográfico da Barra de Paranaguá, litoral do estado do Paraná.

Neste período, 18 graduandos do curso de Oceanografia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e da Universidade Federal do Paraná, em revezamento de grupos durante as etapas de sondagem, têm a oportunidade de acompanhar diversas tarefas relacionadas ao Levantamento Hidrográfico em curso.

Os graduandos participam de atividades relacionadas ao estudo de maré, meteorologia, sinalização náutica e navegação. Os estudantes vivenciam também as rotinas de bordo, permitindo assim, estreitar os laços profissionais e troca de conhecimento entre a Marinha do Brasil e o meio acadêmico.

O NHi “Sirius”, ao longo dos seus mais de 120 levantamentos hidrográficos já realizados, vem contribuindo para a formação de gerações de pesquisadores e estudante nas áreas de oceanografia, geologia e ciências afins, sendo também por isto conhecido como “A Escola de Hidrografia”. A comissão tem previsão de término para o dia 31 de maio de 2019.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do CCSM


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below