Navio-Patrulha “Macau” realiza comissão ao Arquipélago de São Pedro e São Paulo

blank

O Navio-Patrulha (Npa) P-71 “Macau”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE), realizou entre os dias 29 de abril a 8 de maio, comissão de apoio a Estação Científica do Arquipélago de São Pedro e São Paulo.

No período, com apoio da Base Naval de Natal (BNN), foram realizados serviços como manutenções do sistema hidráulico e de esgoto, dos equipamentos de comunicação e de recepção de internet, bem como confecção e instalação de estrutura para auxílio à atracação de embarcações e subida ao farol.

Foi realizada, ainda, manutenção da antena de internet via satélite por funcionários da empresa Embratel, além de coleta de dados sismográficos e limpeza geral do sismógrafo por pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Localizado a 530 milhas náuticas (MN) – aproximadamente 1.000 km – da cidade de Natal, o Arquipélago de São Pedro e São Paulo garante ao Brasil 430 mil Km² de área marítima em seu entorno, na qual o país tem o direito soberano para fins de exploração, aproveitamento, conservação e gestão de recursos naturais.

  • Com informações e fotos do Comando do 3º Distrito Naval

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia Sr(a)s. Leitores(a)s.
    O arquipélago de São Pedro e São Paulo; é ponto mais
    para dentro da Amazônia Azul; então:
    INTegrar, Para Não ENTregar.

    Manoel, o Patriota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here