Navio-Patrulha Oceânico “Apa” da Marinha do Brasil aberto a visitação pública em Natal

Navio-Patrulha Oceânico “Apa” estará aberto à visitação pública, nos dias 12 e 13 de outubro no Porto de Natal. Foto: Marinha/Divulgação

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 3° Distrito Naval (Com3DN), irá realizar visitação pública nos dias 12 e 13 de outubro, das 14h às 17h ao Navio-Patrulha Oceânico (P-121) “Apa” no Porto de Natal.

A visita da embarcação do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, no Rio de Janeiro, à cidade de Natal faz parte do roteiro da Operação Grand African Nemo 2019. É a primeira vez que um navio da MB participa dessa comissão, que acontecerá na costa ocidental africana.

A Grand African Nemo 2019 é um exercício militar multinacional, no qual o Brasil participará conjuntamente com os Estados Unidos, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Cabo Verde, Senegal, além de outros 16 países do Golfo da Guiné.

O exercício conjunto tem o propósito de adestrar as Marinhas amigas dos países africanos da costa ocidental e central, para o enfrentamento à insegurança marítima da região do Golfo da Guiné. Serão realizados exercícios de repressão à pesca ilegal, combate à poluição no mar, à pirataria e ao terrorismo marítimo.

Serviço:
Evento: Visitação pública ao Navio Patrulha Oceânico “Apa”
Local: Porto de Natal
Data: 12 e 13 de outubro de 2019
Horário: 14h às 17h

  • Com informações do 3° DN


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below