Navio Patrulha Oceânico “Araguari” suspende para Exercício Multinacional na África

NPaOc P-122 "Araguari", o Cão de guarda da Amazônia Azul navegando ao largo do Arquipélago de São Pedro e São Paulo.

Por: Redação OD.

O Navio Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari” desatracou, no dia 6 de fevereiro, da Base Naval de Natal, para participar do Exercício Multinacional “Obangame Express 2019”, realizado na África com a participação de 29 países.

O suspender do navio foi acompanhado por familiares dos militares, que tiveram a oportunidade de se despedir antes da comissão. Para a esposa do Terceiro-Sargento Eliel Martins, Gláucia Finamori, o sentimento é de felicidade pela realização do marido. “Mesmo sentindo saudade e sabendo da responsabilidade de estar aqui sozinha, estou feliz em saber que ele está embarcando por um bom motivo”.

A operação conjunta internacional tem o objetivo de capacitar militares de países da Costa Oeste africana para a coordenação de ações contra crimes como pirataria, sequestro de pessoas, tráfico de armas e drogas, pesca ilegal, entre outros.

Durante o exercício, também será avaliada a interoperabilidade, o comando e controle e a proficiência marítima dos países africanos em conjunto com os norte-americanos, europeus e sul-americanos.

Ao longo da comissão, de 6 de fevereiro a 9 de abril, o NPaOc “Araguari“ realizará visitas operativas a Cabo Verde, Costa do Marfim, São Tomé e Príncipe, Angola e Ilha de Ascensão.

Com informações e texto via Marinha do Brasil.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below