Nota da Itaguaí Construções Navais

A persistência do cenário pandêmico vem afetando brutalmente o avanço econômico do país, retardando o início destes projetos.

Google News

Iniciamos 2020 com grandes perspectivas comerciais a partir da assinatura do novo estatuto, permitindo que a ICN pudesse diversificar suas atividades para atender aos propósitos estratégicos da Marinha, como a construção de navios de combate, navios de pesquisas, manutenção dos S-BRs, fabricação do casco resistente do submarino de propulsão nuclear, bem como a construção do compartimento para testes do reator nuclear, ou seja, boas perspectivas para a expansão industrial da empresa, mantendo diversos postos de trabalho.

Contudo, a persistência do cenário pandêmico vem afetando brutalmente o avanço econômico do país, retardando o início destes projetos. Dentro desse contexto, a ICN vem lutando duramente para manutenção dos empregos e conquista de novos contratos, para a sobrevivência da empresa.

Ante ao atual cenário econômico e comercial da ICN, foram realizados diversos estudos com foco na preservação do maior número de empregos possível, com objetivo de minimizar o processo de desmobilização, que se torna inevitável nesse momento. Salientamos que procuramos não atingir a nossa mão de obra direta, mas inevitavelmente teremos que realizar reduções com o cuidado necessário que possibilite retomar o crescimento assim que possível.

A área de Pessoas & Organização realizou um estudo para mapear todos nossos Integrantes, de forma que possamos apoiar os que estão sendo desmobilizados neste momento, na busca de recolocação no mercado de trabalho, e também manter contato frequente para um possível retorno a ICN no menor prazo possível. E para que tudo dê certo, é fundamental continuarmos contando com o empenho e a dedicação dos demais Integrantes, para que possamos atingir os marcos contratuais e seguirmos contando com a confiança da MB na busca intensa pela conquista de novos negócios.

Aos nossos Integrantes desmobilizados, reconhecemos suas competências e profissionalismo ao longo de suas jornadas na ICN e, por isso, agradecemos a cada um de vocês por todo empenho e contribuição que permitiram alcançarmos importantes realizações.

Atenciosamente,

Diretoria.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: