Nota de repúdio do Exército Brasileiro a matéria da Revista Época

O Exército Brasileiro expressar indignação e o mais veemente repúdio ao texto de autoria de Luiz Fernando Vianna

blank

Um artigo totalmente mal intencionado, do jornalista Luiz Fernando Vianna, publicado na Revista Época (versão imprensa) do 17 de janeiro, fez com que o Comando do Exército envia-se a Editora Chefe da mesma, um carta repúdio (leia ela abaixo na íntegra) pedindo uma retratação imediata da Revista junto a Força Militar.

No artigo intitulado, “NA PANDEMIA, EXÉRCITO VOLTA A MATAR BRASILEIROS“, mostra o total despreparo moral e intelectual do jornalista quanto a sua ética profissional. Pois, ao fazer o juramento de levar a verdade sempre, ele apresenta dados levianos.

Tais afirmativas sobre os fatos narrados, devem ser comprovados quando se há subsídios necessário e acompanhados de números, para que haja comprovação, e não foi o caso deste artigo.

O jornalista, se mostra um militante transvestido de “profissional da mídia”, onde ele busca falar de fatos históricos do Exército Brasileiro (EB), em clara tentativa de se fazer distorcer a história com uma analogia do que estamos vivendo atualmente. Além do tom arrogante e prepotente que fala das autoridades citadas no artigo.

Enfim, deixamos aqui nosso repúdio total a este tipo de profissional, que usa da força de palavras desconectas e sem fundamentos, para tentar ofuscar o trabalho de uma Força que tem mais de 370 anos de trabalho e dedicação ao povo brasileiro.

blank