Um artigo totalmente mal intencionado, do jornalista Luiz Fernando Vianna, publicado na Revista Época (versão imprensa) do 17 de janeiro, fez com que o Comando do Exército envia-se a Editora Chefe da mesma, um carta repúdio (leia ela abaixo na íntegra) pedindo uma retratação imediata da Revista junto a Força Militar.
No artigo intitulado, “NA PANDEMIA, EXÉRCITO VOLTA A MATAR BRASILEIROS“, mostra o total despreparo moral e intelectual do jornalista quanto a sua ética profissional. Pois, ao fazer o juramento de levar a verdade sempre, ele apresenta dados levianos.
Tais afirmativas sobre os fatos narrados, devem ser comprovados quando se há subsídios necessário e acompanhados de números, para que haja comprovação, e não foi o caso deste artigo.
O jornalista, se mostra um militante transvestido de “profissional da mídia”, onde ele busca falar de fatos históricos do Exército Brasileiro (EB), em clara tentativa de se fazer distorcer a história com uma analogia do que estamos vivendo atualmente. Além do tom arrogante e prepotente que fala das autoridades citadas no artigo.
Enfim, deixamos aqui nosso repúdio total a este tipo de profissional, que usa da força de palavras desconectas e sem fundamentos, para tentar ofuscar o trabalho de uma Força que tem mais de 370 anos de trabalho e dedicação ao povo brasileiro.