Nota do Comando Militar do Leste sobre Oficial que manteve sua família de refém

Na madrugada desta quarta-feira (15), um oficial do Exército Brasileiro, motivado por razões ainda não esclarecidas, manteve esposa e filhos presos em sua própria residência, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e, uma vez no local, iniciou as negociações. Por volta das 10h00 da manhã, após a aplicação dos protocolos de negociação ao longo de toda a noite, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) logrou êxito em convencer o militar a se entregar pacificamente.

O Exército acompanhou as negociações no local, transmitindo aos policiais informações e dados pessoais que pudessem ser úteis ao processo de negociação. Após o militar se entregar, a esposa e os filhos passaram imediatamente aos cuidados de profissionais de saúde, e já estão na companhia de parentes próximos.

O militar foi inicialmente conduzido para a Delegacia Policial da área e, após as formalidades legais, será encaminhado ao Hospital do Exército, permanecendo preso à disposição do Poder Judiciário.

O Exército Brasileiro solidariza-se com os familiares envolvidos nesse traumático episódio, e prestará toda a assistência médica, psicológica e espiritual requerida para a desejada superação.

Por oportuno, o Comando Militar do Leste cumprimenta os profissionais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que conduziram as negociações, reconhecendo e agradecendo a sua competência profissional no cumprimento de tão sensível missão.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO COMANDO MILITAR DO LESTE



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below