Nota Oficial do Exército Brasileiro a despeito do acidente com militar da Brigada de Infantaria Pára-quedista

Google News

Na manha deste sábado (20) ocorreu um acidente com um militar da Brigada de Infantaria Pára-quedista durante salto de adestramento com uma aeronave C-105 Amazonas na Zona de lançamento (ZL) do Campo dos Afonsos. O Comando Militar do Leste emitiu nota, que se pode ler abaixo:

“A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste informa que na manhã deste sábado, dia 20 de junho de 2020, lamentavelmente ocorreu um acidente fatal durante o lançamento de paraquedistas na Base Aérea dos Afonsos.

Durante o salto, o Soldado PEDRO LUCAS FERREIRA CHAVES ficou preso à aeronave e, após os procedimentos de emergência, a abertura do paraquedas do militar não ocorreu adequadamente.

O Soldado Chaves sofreu ferimentos graves por ocasião de sua chegada ao solo, recebendo, de imediato, os primeiros socorros por parte da equipe médica local. Foi conduzido, na sequência, ao Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), na Vila Militar, onde foi atendido, mas infelizmente foi a óbito.

Foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente. Está sendo prestado todo o apoio psicológico e religioso à família do militar.

Os integrantes do Comando Militar do Leste e da Brigada de Infantaria Pára-quedista sentem-se consternados pela perda e rogam a Deus pelo conforto da família enlutada”.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO COMANDO MILITAR DO LESTE

Nota da Redação: Recebemos inúmeros vídeos e fotos do acidente, mas em solidariedade a família do militar morto e aos militares da Brigada de Infantaria pára-quedista, não as iremos publicar. Deixamos aqui nossos sentimentos a família que perdeu um ente querido de forma tão precoce.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: