Novo lote de Carro de Combate T-90S é entregue ao Exército Iraquiano

Segundo o jornal Iraqi News, o Exército Iraquiano recebeu um novo lote de Carros de Combate (CC) T-90S russos. A notícia fora confirmada pelo major-general Valid Khalifa, comandante da 9ª Divisão Blindada do Exército Iraquiano.

O Oficial falou da chegada dos T-90 e acrescentou que os militares iraquianos receberam treinamento na Rússia e estão prontos para operá-los. Este é o quarto lote recebido pela força terrestre.

O Iraque sempre foi um grande parceiro da Rússia na esfera militar. No âmbito de contratos militares, ao país também foram entregues helicópteros de combate Mi-28NE, sistemas Pantsir-S1, helicópteros Mi-35, caças Su-25 e sistemas TOS-1.

Em julho de 2017 o governo assinou acordo com a Rússia para o fornecimento de 73 unidades dos CC´s T-90SK e T-90S modernizados, com valor estimado em US$ 1 bilhão (R$ 3,8 bilhões).

Em junho do ano passado, especialistas militares dos EUA expressaram sua preocupação com a possível perda do mercado iraquiano de veículos blindados pesados. As Forças Armadas iraquianas deram preferência aos CC T-90S russos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below