Novos lançadores múltiplos de foguetes Tornado-S executam primeiro lançamento

Os novos sistemas de lançamento múltiplo de foguetes ‘Tornado-S’, executaram seus primeiros disparos em um polígono de testes na região de Astracã, informou por meio de nota o chefe do serviço de imprensa do Distrito Militar do Sul, Vadim Astafiev.

A artilharia executou exercícios táticos, no âmbito dos quais foram treinados disparos de foguetes individuais e em salva, a execução do municiamento dos lançadores com foguetes reais, assim como o uso dos sistemas em combate. Participaram do exercício mais de 1.000 militares e 100 unidades de veículos militares.

Estes sistemas de lançamento múltiplo foram projetados para serem usados contra à infantaria, veículos não blindados e veículos blindados de transporte, misseis tácticos, sistemas antiaéreos, centros de comando e outros alvos.

O Tornado possui um novo sistema automatizado de controle de fogo e pontaria. A implementação deste sistema irá melhorar significativamente e precisão dos tiros e diminuir o tempo de desdobramento do sistema e colocação em posição de prontidão para combate.
  • Com informações de agências de notícias internacionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below