Núcleo de Assistência Social do Comando do 2º Distrito Naval realiza palestra com foco em prevenção de doenças

blank
Plataforma online foi utilizada para realização da palestra

O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 2º Distrito Naval, por meio da ação “Foco na Prevenção”, realizou a palestra online “Prevenir é o melhor remédio”, que abordou o tema “Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)”. Realizada em 7 de abril, a palestra teve por objetivo promover esclarecimentos sobre o assunto, favorecendo a prevenção de condutas de risco e o consequente adoecimento por IST.

A palestra foi facilitada pela presença da doutora em Medicina e Saúde da Universidade Federal da Bahia e especialista em Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) pela Sociedade Brasileira de DST, Ana Gabriela Álvares Travassos, que atua ainda como médica e pesquisadora no Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa, serviço estadual de referência em IST. Além da definição de IST, a palestrante prestou informações sobre a epidemiologia das IST, principais sintomas, fatores de risco e tratamentos disponíveis, bem como sobre a rede de apoio e serviços disponíveis na rede pública de atenção à saúde.

Participaram da videoconferência militares do Comando e das organizações militares subordinadas. Ao final do evento, os participantes ressaltaram a importância de atividades que possibilitem o acesso a informações relevantes de forma objetiva e esclarecedora.

Fonte: CCSM