NUCLEP defende desenvolvimento sustentável na Baía de Sepetiba –

Data:

Durante o Seminário da Economia do Mar, realizado nesta quarta-feira (2) no São Gonçalo Shopping, o presidente da NUCLEP, Carlos Henrique Seixas, destacou o papel da empresa como referência em desenvolvimento com responsabilidade ambiental. O evento, promovido pela Seenemar, reuniu especialistas, empresários e autoridades para debater o futuro das bacias e baías fluminenses, com foco na preservação e governança da Baía de Sepetiba.

Seixas participou do segundo painel, intitulado “Baía de Sepetiba: Governança, Recuperar para Renascer”, reforçando o compromisso da NUCLEP com o equilíbrio entre progresso industrial e preservação ambiental. “A NUCLEP é um exemplo de que é possível gerar emprego e desenvolvimento com responsabilidade ambiental”, afirmou.

Segundo ele, a gerência de meio ambiente da empresa é ativa e estratégica, atuando não apenas para mitigar impactos, mas também para promover a conservação. “Se for feita uma foto aérea de Itaguaí, é possível constatar que a parte mais verde da cidade está dentro da nossa empresa. Isso mostra nossa verdadeira preocupação com o meio ambiente e nossa política de governança”, destacou o executivo.

A NUCLEP, considerada uma das empresas estratégicas da Base Industrial de Defesa brasileira, opera em um território de alta sensibilidade ambiental e tem adotado práticas sustentáveis em seus processos industriais, especialmente em sua atuação no polo naval e nuclear de Itaguaí. A participação da empresa no seminário reforça a importância da integração entre indústria, meio ambiente e sociedade na construção de uma economia azul sustentável.

Fonte: B-11 Defense

Autor

  • marcelo barros

    Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias

Poder de Prontidão: Fuzileiros Navais Aperfeiçoam Emprego de Blindados em Exercício Tático

O Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais (BtlBldFuzNav) realizará,...

A Importância de Pensar como um Preparador: Lições do Apagão na Europa

Na última semana, um apagão de grandes proporções atingiu...

Atech conecta pessoas e ideias em Fórum sobre o futuro da mobilidade, segurança e inteligência artificial

A Atech, empresa do Grupo Embraer, realizou na quinta-feira,...

Marinha conclui sondagem e atualiza cartas náuticas de importante trecho no Marajó

A Marinha do Brasil (MB) anunciou, na última semana,...