NUCLEP e SENAC RJ abrem vagas para curso na área administrativa para pessoas de baixa renda

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) está com inscrições abertas para o curso gratuito de Assistente Administrativo em Itaguaí. O curso será ministrado em um espaço parceiro na empresa Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP).

São 40 vagas voltadas para pessoas de baixa renda e oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). As aulas têm início no dia ‪25 de novembro e as inscrições devem ser feitas pelo site do Senac.

A parceria com o Senac RJ integra o Projeto ExtraMuros, da NUCLEP, visa contribuir para o desenvolvimento das comunidades do entorno, promovendo iniciativas nas áreas de educação profissional, geração de emprego, renda e outras ações voltadas para a promoção da cidadania.

Com duração aproximada de quatro meses, o curso Assistente Administrativo tem foco no desenvolvimento das competências profissionais para atuação em atividades de apoio administrativo de uma organização.

O aluno aprenderá a atuar como apoio operacional em diversas áreas, controlando a rotina administrativa, de pessoal e a movimentação de bens patrimoniais, produtos e serviços. O curso será realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h ‪às 17h‬.

O PSG oferece cursos de educação profissional a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

Os interessados devem se inscrever no site e responder a um questionário socioeconômico. O regulamento completo do PSG está disponível no site de inscrição.

Serviço:

  • Senac RJ
  • Assistente Administrativo – 40 vagas gratuitas
  • Início: ‪25/11/2019‬
  • Término: 13/04/2020
  • Dias e horários: 2ª, 4ª e 6ª – 13h ‪às 17h‬.
  • Local: NUCLEP – (Av. Gal. Euclydes de Oliveira Figueiredo, 200 – Brisamar – Ilha da Madeira, Itaguaí – RJ)
  • Pré-requisito: Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos.
  • Inscrições: www.psg.rj.senac.br.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below