Nuclep inicia entrega do último condensador para usina de Angra 3

A empresa responsável pela fabricação dos equipamentos nucleares mais estratégicos para o país, Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) iniciou no dia 16 de dezembro, a entrega para a Eletronuclear, do último conjunto de tampas e coletores referentes aos três Condensadores fabricado para Angra 3, e terceira unidade da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA).

Pesando cerca de 1500 toneladas, o equipamento, vital para o funcionamento de Angra 3, fará através do uso da água do mar, o resfriamento da água do circuito secundário da usina. É responsável ainda pelo resfriamento e condensação do vapor proveniente do Gerador de Vapor, resultante da movimentação das turbinas de geração de energia.

Esta entrega é parte do último dos três Condensadores fabricados pela NUCLEP para Angra 3, que tem previsão de ser concluído em 2020. A empresa, reconhecida por sua expertise nuclear e por possuir o maior piso fabril da América do Sul, também foi a responsável pelo fornecimento dos três Condensadores de Angra 2. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos: Nuclep