O Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias inaugura o seu novo pátio “O pacificador”

O Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) inaugurou oficialmente o seu novo pátio de formaturas durante a solenidade militar alusiva o Dia do Soldado, realizada no dia 16 de agosto.

Nomeado “O pacificador”, o pátio homenageia o Duque de Caxias, que também batiza o Forte do Morro do Leme, compondo assim o nome da Organização Militar – Centro de Estudos de Pessoal e Duque de Caxas.

Com o seu espírito pacificador, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, tornou-se Patrono do Exército Brasileiro e o Dia do Soldado foi escolhido em homenagem a sua data de nascimento, 25 de agosto de 1803. A semana de comemorações teve início no dia 12, segunda-feira, com as competições desportivas.

Militares do CEP/FDC, do Centro de Idiomas do Exército (CIdEx), do Centro de Psicologia Aplicada do Exército(CPAEx) e da Bateria de Comando e Serviços disputaram as seguintes modalidades: atletismo, natação, vôlei, cabo de guerra e futebol. O campeão na classificação geral foi a Bateria de Comando e Serviços, na sequência, foram classificados em 2º e 3º, o CIdEx e o CPAEx, respectivamente.

Para encerrar a semana do Dia do Soldado, foi realizada a solenidade militar que foi presidida pelo Comandante e Diretor de Ensino do CEP/FDC, Cel Marcos Antônio Martins da Silva. Na ocasião, os Soldados do Efetivo Variável realizaram o juramento à Bandeira Nacional e a cerimônia contou com a presença de seus familiares.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Fonte: CEP/FDC, Fotos: Cb Mauro e Sd Cassiano




Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here