O Comando Militar do Leste informa o falecimento do Tenente Nelson Moreira Botelho, herói da Força Expedicionária Brasileira

É com pesar que o Comando Militar do Leste informa o falecimento do Tenente Nelson Moreira Botelho, herói da Força Expedicionária Brasileira (FEB). O militar faleceu na tarde de 19 de agosto de 2020, de causas naturais, aos 100 anos, em São Gonçalo/ RJ.

 

História

Nascido em 20/03/1920, alistou-se às fileiras do Exército aos 23 anos, convocado a integrar a tropa que após um ano de adestramento seguiria para a Itália, lutar pelo Brasil na Segunda Guerra Mundial.

O Sr Nelson desempenhou as funções de presidente da Associação dos ex-combatentes de São Gonçalo, Presidente de honra da Associação dos ex-combatentes do Brasil e tesoureiro da Associação dos ex-combatentes do Rio de Janeiro.

Com seu falecimento, o herói Ten Nelson, passa a integrar o rol de grandes nomes a serem eternamente lembrados e reverenciados por todos os brasileiros.

 

O sepultamento ocorreu nesta quinta-feira, 20/08/20, às 14h, no Memorial Parque Nycteroy (Av. Bpo. Dom João da Mata, 800 – Laranjal, São Gonçalo – RJ).



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!