O “ESPIRITO DE ESPECIALISTA DA AERONÁUTICA”

Suboficial Robertson Luis Silvestre Tamburus, estava cumprindo mais uma manutenção de última hora juntamente com outro praças, que certamente não foi a primeira e nem seria a última, para garantir a qualidade do equipamento da aeronave T-27 Tucano para a missão do dia seguinte.
Subscribe
Voiced by Amazon Polly

Hoje dia 25 de março comemoramos essa data significativa para os profissionais do corpo de praças da Força Aérea Brasileira que trabalham em diversas atividades que fazem a nossa aviação militar voar cada vez melhor e com mais eficiência e segurança no Brasil e fora dele. São eles os “Especialistas de Aeronáutica”, os Sargentos e Suboficiais que são oriundos da EEAR, a Escola de Especialistas da Aeronáutica da Força Aérea Brasileira.

Descrever detalhes sobre a historia e particularidades das atividades de todos esses profissionais seria uma tarefa sem tamanho para uma simples matéria, e, a Força Aérea Brasileira já mostra essa atividade de maneira eficiênte em seu dia a dia. Sendo assim, prefiro apenas mostrar algumas imagens que acredito ser uma das melhores exemplificações do que podemos chamar “dedicação e amor à profissão”.

Essa sequência de fotos foi efetuada  para o já extinto blog de minha autoria “Avionweb“*, em uma pequena matéria que destacava as melhores fotos do mês de agosto de 2011, como seguinte texto:

   “Abaixo estão uma sequência de fotos efetuadas inicialmente sem que o “fotografado” soubesse, pois apesar do mesmo estar acostumado com a atividade que faz parte de sua rotina diária de trabalho, o que as tornam  interessantes é o fato que foram feitas em um domingo à noite, por volta de 20:45h, enquanto muitos estavam descansando pelo Brasil, toda a Esquadrilha da Fumaça já havia trabalhado o dia todo no evento do Domingo Aéreo do mês de agosto de 2011, na Academia da Força Aérea em Pirassununga-SP, e ainda assim preparavam-se para mais uma missão para o  dia seguinte, e, o Suboficial Robertson Luis Silvestre Tamburus, estava cumprindo mais uma  manutenção de última hora juntamente com outro praças, que certamente não foi a primeira e nem seria a última, para garantir a qualidade do equipamento da aeronave T-27 Tucano para a missão do dia seguinte.

   Geralmente costumo colocar legendas na maioria das fotos, mas no caso destas apenas uma palavra é suficiente: “

DEDICAÇÃO!

 

*O Blog “Avionweb” que iniciou minha carreira fotojornalística na internet com o nome de Blog da “EAAV – Equipe de Apoio Aéreo Vadico“, que descrevia as atividades da extinta equipe durante diversas exibições, eventos aéreos e shows aéreos pelo Brasil, com uma notável parceria com a Esquadrilha da Fumaça na divulgação das atividades dessa para o publico da internet nas redes socias em surgimento na época. Blog esse que teve sua primeira publicação em Agosto de 2007 e encerrou atividade em março de 2017, devido aos novos projetos com o site/blog Orbis Defense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here