Banda da Base Aérea de São Paulo realiza lançamento do Dobrado – Comandante Kennedy!

blank

blankNo dia 08 de outubro, no THEATRO SÃO PEDRO em São Paulo foi realizado o concerto Musical em comemoração ao Dia da Força Aérea Brasileira. Com autoridades militares e convidados, a Banda Sinfônica da Base Aérea de São Paulo apresentou mais uma vez excelente execução e repertório para a ocasião. Mais um grande evento da Força Aérea Brasileira, porém, por volta das 21:40 minutos, faltando apenas a apresentação do Hino dos Aviadores para o encerramento da apresentação, um fato não muito comum ocorreu.

Pedindo licença aos presentes, tendo o Major Brigadeiro Sérgio de Matos Mello, Comandante da DIRINFRA como o mais antigo no recinto, o olhares logo tiveram como foco o então Comandante da Base Aérea de São Paulo, Coronel Aviador Kennedy Fernandes Ferreira, no qual foi solicitado que subisse ao palco.blank

Logo, o anúncio sobre uma belíssima homenagem a este militar que por sua representatividade aos seus comandados, tornou possível a construção e elaboração de uma composição, no qual a surpresa de todos os presentes, inclusive do próprio homenageado se fez presente. Para todos os presentes, foi destacado o empenho, dedicação e conquistas da Banda e da própria Base perante o comando e empenho do Cel AV Kennedy e que neste momento, todos os presentes teriam a oportunidade de escutar pela primeira vez a execução deste novo Dobrado Militar.
blank

O Dobrado Comandante Kennedy entra para o seleto grupo de marchas militares com uma execução que remete aos passos fortes da tropa, sintonia e imponência. Seu nome, agora eternizado em um Dobrado Militar de composição do Regente Música do 1º Ten MUS Josemir Pereira do Vale e do SO SMU R1 José Franco. Instrumentação SO SMU R1 José Franco.

blank
Dobrado Comandante Kennedy

Por Luiz Camões
Imagens: Força Aérea Brasileira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here