O primeiro vôo do F-15EX

Imagem via Boeing Company.

Google News

O primeiro vôo do F-15EX abre caminho para entregas à Força Aérea dos EUA. O mais novo caça da Força Aérea dos EUA conclui um vôo de teste de 90 minutos.

O novo jato de combate Boeing F-15EX completou seu primeiro vôo hoje, abrindo caminho para a entrega antecipada dos dois primeiros jatos à Força Aérea dos Estados Unidos ainda neste trimestre. O jato decolou e pousou no Aeroporto Internacional St. Louis Lambert, completando um vôo de teste de 90 minutos antes de retornar ao aeroporto.

O piloto de testes chefe do Boeing F-15 Matt Giese verificou a aviônica, os sistemas avançados e o software do jato multifuncional. Uma equipe de teste monitorando os dados coletados durante o vôo em tempo real confirmou que a aeronave estava com o desempenho planejado.

“O vôo bem-sucedido de hoje prova a segurança do jato e a prontidão para se juntar à frota de caças de nosso país”, disse Prat Kumar, vice-presidente da Boeing e gerente do programa F-15. “Nossa força de trabalho está animada para construir um caça moderno para a Força Aérea dos Estados Unidos. Nosso cliente pode se sentir confiante em sua decisão de investir nesta plataforma que é capaz de incorporar os mais recentes sistemas avançados de gerenciamento de batalha, sensores e armas devido ao design de fuselagem digital do jato e arquitetura de sistemas de missão aberta. ”

O backbone digital do caça significa que ele pode servir como um teste para a inserção de tecnologia no futuro, uma capacidade chave para a Força Aérea. Variantes modernas do F-15 também incluem controles de vôo fly-by-wire, uma cabine digital totalmente nova, um radar AESA moderno e o ADCP-II, o computador de missão mais rápido do mundo. O F-15EX, a versão mais avançada até agora, apresenta o sistema de guerra eletrônico Eagle Passive / Active Warning and Survivability System para melhorar a eficácia da missão e a capacidade de sobrevivência dos operadores.

Em julho, a Força Aérea concedeu à Boeing um contrato para construir o primeiro lote de oito jatos. Os planos futuros prevêem até 144 aeronaves. Para obter mais informações sobre Defesa, Espaço e Segurança, visite www.boeing.com .

A Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo e fornecedora líder de aviões comerciais, sistemas de defesa, espaço e segurança e serviços globais. Como um dos principais exportadores dos Estados Unidos, a empresa oferece suporte a clientes comerciais e governamentais em mais de 150 países. Com base em um legado de liderança aeroespacial, a Boeing continua a liderar em tecnologia e inovação, atender seus clientes e investir em seu pessoal e no crescimento futuro.

Imagem ilustrativa via Boeing Company.
  • Fonte: Boeing Company.


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: