Oficiais-Alunos da Escola de Formação Complementar do Exército visitam o Navio Escola Brasil

blank

No dia 25 de julho, integrantes do Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e do Curso de Formação de Capelães Militares (CF/CM) da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) realizaram uma visita guiada ao Navio Escola Brasil (NE Brasil) da Marinha do Brasil (MB), no Porto de Salvador.

O navio foi construído no Brasil, em 1986, e possui recursos de tecnologia totalmente nacional. A tripulação está composta por 31 oficiais, 216 praças e 227 Guardas Marinha (GM), além de 9 integrantes de Marinhas de nações amigas.

O NE Brasil realiza este ano a sua XXXIII Viagem de Instrução com o propósito de contribuir para a formação do oficial da MB, e passará por 15 países. Durante a viagem de instrução, os GM realizam exercícios práticos de técnicas de navegação, comunicações, combate assimétrico, entre outros.

A bordo do Navio Escola, os oficiais alunos, aspirantes e instrutores foram acompanhados por membros da tripulação, sendo instruídos a respeito das características físicas do NE Brasil, sua utilização e importância na formação profissional e cultural dos futuros oficiais da MB.

  • Com informações e fotos da Escola de Formação Complementar do Exército

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here