Oficiais da Marinha destacam-se em cursos de Engenharia do Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Além dos cumprimentos do Comandante da Marinha, o Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Olsen, lhes rendeu cumprimentos também

blank
Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos e Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen cumprimentaram os Oficiais destaque

No dia 27 de abril, durante visita ao Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, cumprimentou os oficiais da Marinha do Brasil (MB) que foram destaque nos cursos de Engenharia do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

O Capitão-Tenente (EN) Lucas Garcia de Sampaio Lobianco, graduado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA, recebeu a honraria “Magna Cum Laude” (Com Grandes Honras, na tradução do latim)após a conclusão do curso, em dezembro do ano passado. É a primeira vez que um Oficial-Aluno da Marinha recebe a menção honrosa.

“Sou muito grato à Marinha e ao ITA pela oportunidade. Tenho orgulho em representar a minha Instituição e em contribuir com o conhecimento adquirido durante o curso”, afirmou o oficial.

blank
Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos agradece o empenho e a dedicação dos oficiais

Atualmente, o Capitão-Tenente Lobianco pertence ao Corpo de Engenheiros e atua na certificação de aeronaves da MB, adquiridas por meio do Programa H-XBR, firmado em 2008 com o Ministério da Defesa para a aquisição de aeronaves para as Forças Armadas.

O Capitão-Tenente Daniel Ferreira Corrêa Barbosa, atualmente Oficial-Aluno do curso de Engenharia Mecânica-Aeronáutica do ITA, recebeu o prêmio “Destaque da Divisão de Engenharia Mecânica”, no início de abril deste ano.

“Fico honrado com essa premiação. Ela evidencia o grande potencial de relacionamento entre a Marinha e o ITA. Esses conhecimentos podem ser aplicados em diversas áreas da MB que envolvam pesquisa e desenvolvimento de tecnologias”, afirmou.

Durante o evento, o Comandante da Marinha frisou a importância de transformar em resultados práticos o estudo e a pesquisa. “É importante utilizar a motivação dos jovens oficiais para transformar esse conhecimento teórico em capacidade técnica para a Marinha do Brasil e para a sociedade brasileira”, destacou.

  • Com informações do CCSM