Oficial temporário da Marinha do Brasil, uma boa opção profissional

Google News

Entre as várias possibilidades de ingresso na carreira militar, uma das mais interessantes é trabalhar no quadro temporário, como oficial da Marinha do Brasil. Os oficiais temporários podem ser do Corpo de Engenheiros ou do Quadro Técnico (Nível Superior).Para os temporários, o prazo de permanência nas Forças Armadas é de no máximo oito anos, sem ter direito a estabilidade no cargo ao final do período. No entanto, os RM2, como são conhecidos os oficiais temporários, têm uma boa remuneração, o que torna essa carreira militar bastante atraente.

O ingresso é feito através de provas escritas e prova de títulos. Os temporários entram como Guardas-Marinha e fazem um estágio de três meses. Depois disso, vão trabalhar em organizações militares em um dos nove distritos navais espalhados pelo país. Depois de seis meses, passam a segundos-tenentes e com mais seis meses de trabalho são promovidos a primeiros-tenentes, posto que ocuparão pelo restante dos anos que estiverem na Marinha. Para essas funções, só tem possibilidade de concorrer quem já tenha formação profissional nos vários cursos que interessam às Forças Armadas, que estão listados a baixo.

Administração, Arquivologia, Comunicação Social, Desenho Industrial, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Naval, Engenharia Nuclear, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Sistemas de Computação, Engenharia de Software, Telecomunicações, Estatística, Física, Geofísica, Geologia, Meteorologia, Oceanografia, Pedagogia e Tecnologia da Informação.

Fonte: Jornal O Dia



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here