OGMA vence Premio Kaizen Lean 2019 por projeto de manutenção de motores

blank

A empresa portuguesa OGMA (Indústria Aeronáutica de Portugal S.A.), venceu o Premio Kaizen Lean 2019 na categoria “Excelência na Produtividade”. O prêmio que é entregue pelo Kaizen Institute Portugal, premiou o projeto desenvolvido em 2018 pela empresa na área de manutenção de motores, com a premissa de reduzir o tempo de produção e aumentar a área de trabalho disponível para novos projetos.

O Kaizen Institute Portugal, em parceria com a APGEI (Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial), reconheceu os resultados do projeto no desempenho da OGMA. Destaque para a redução do tempo de produção em cerca de 7%,  melhoria do OTD (on time delivery )  em 6%  e otimização do layout da área de trabalho.

Estes desafios foram superados com a aplicação de ferramentas Lean e com a participação de mais de 70 trabalhadores em sessões de Kaizen. Promovido desde 2011, o Premio Kaizen Lean é uma iniciativa do Kaizen Institute Portugal que tem como objetivo distinguir empresas, que se destacam pelas iniciativas e resultados obtidos através da melhoria contínua.

Sobre a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S.A.

Fundada a 29 de junho de 1918, a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S.A. comemorou em 2018 100 anos de existência. A empresa assenta a sua atividade em duas áreas de negócio – Manutenção, Reparação e Revisão Geral de Aeronaves e de Motores e Componentes de Aviação Civil e de Defesa, e Fabrico e Montagem de Aeroestruturas para aeronaves civis e militares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here