“Operação Cabo Orange V” do Exército conta com participação da Polícia Rodoviária Federal

A 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl) – “Brigada da Foz do Amazonas” está realizando a “Operação Cabo Orange V” na faixa de fronteira do norte do Amapá. A operação teve início no dia 11 de maio, com o deslocamento das tropas para a área de operações e ocupação de posições em alguns municípios do estado, não havendo data prevista para o seu encerramento.

A operação tem como objetivo a fiscalização de áreas de garimpo, combate a crimes ambientais e ao contrabando de armas, drogas e munições. As tropas que estão atuando na operação são oriundas: do Comando de Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron AP/34º BIS), sediado em Macapá-AP; do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), sediado em São Luís-MA; e do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), sediado em Belém-PA.

Na cidade de Calçoene-AP, as tropas são integradas por militares do 24º BIS e comandadas pelo Tenente-Coronel Luciano Freitas e Sousa Filho, comandante do Batalhão. Além dos militares do Exército Brasileiro, a operação conta com o apoio de diversas agências e órgãos, dentre eles: a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC), IMAP, IBAMA, Receita Federal, ABIN e outros.

No município de Calçoene/AP, o Exército Brasileiro (EB) realizou um Ato Cívico com palestra de combate às drogas, e a Secretaria do Trabalho e Assistência Social apoiou na distribuição e disseminação de produtos gráficos (faixa, cartaz, panfleto e adesivo) com a temática de combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, bem como ao contrabando de drogas, armas e munições.

O Comando Militar do Norte (CMN) busca proporcionar condições para que a população permaneça mais segura com a “Operação Cabo Orange V”, cumprindo sua missão institucional com o lema de trabalho: “DEFESA E PROTEÇÃO DA AMAZÔNIA ORIENTAL”.

Fonte: Agência PRF



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below