Operação Cavalo de Aço do Exército Brasileiro

Ponta Grossa (PR) – No período de 13 a 16 de agosto, o 3º Regimento de Carros de Combate (3º RCC), “Regimento General Paiva Chaves”, realizou a Operação Cavalo de Aço, em que foram empregados Pelotões do 1°, 2° e 3° Esquadrões de Carros de Combate, equipes de apoio logístico e equipe de observadores, controladores e avaliadores no contexto da direção do exercício.

A Operação faz parte do Período de Adestramento Básico nível pelotão, que inicialmente envolveu trabalhos atinentes à emissão de ordens pelo Estado-Maior, Comandantes de Subunidade e Pelotões, com o uso do processo de condução de tropa.

A atividade contemplou exercício do tipo dupla ação no contexto das operações ofensivas e defensivas; ocupação e execução de trabalhos nas zonas de reunião; e abastecimento noturno, dentre outras técnicas.

O Exercício ocorreu no Campo de Instrução General Calazans (CIGC), em Ponta Grossa (PR), e teve como objetivo aprimorar as técnicas de combate nível Pelotão de Carros de Combate, bem como as de certificação dessas frações.

Fonte: Exército Brasileiro
Imagens: Cb da Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here