Operação Coruja encerra exercício conjunto em Formosa, Goiás

blank

Google News

Google News

Após promover uma semana de intensas atividades de treinamento e capacitação, o Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CComGEx), por intermédio do 1º Batalhão de Guerra Eletrônica (1º BGE), realizou, na sexta-feira (03), a última fase da Operação Coruja. Iniciado em 28 de agosto, em Brasília, o adestramento conjunto contou com a participação de cerca de 100 militares das Forças Armadas desdobrados em Formosa, Goiás.

IMG-20210903-WA0014.jpg

Ao longo da semana, estruturas de Comando e Controle (C2), bem como de sistemas de busca e vigilância aérea constituíram alvos, no contexto da Operação Coruja, realizada no Campo de Instrução de Formosa (CIF), a fim de possibilitar o adestramento dos operadores de Guerra Eletrônica (GE) das Forças Armadas, que empregaram diferentes técnicas, táticas e procedimentos com equipamentos especializados de GE, em um cenário simulado.

IMG-20210903-WA0017.jpg

Durante o exercício, foram empregadas linhas de sensores terrestres nas faixas de HF, VHF e UHF, para atuar contra equipamentos de comunicações e radares militares, no contexto de uma operação militar. No vetor aéreo, foram empregados sensores embarcados em aeronaves militares, bem como produzidas imagens por satélite.

IMG-20210903-WA0015.jpg

Em complemento, os alunos do Curso de Comunicações da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), do Exército Brasileiro, em visita de instrução ao 1º BGE, visualizaram a disposição dos meios empregados no exercício e conheceram as particularidades da estrutura de GE, desdobradas na Operação Coruja.

IMG-20210903-WA0018.jpg

Na sexta-feira, no encerramento das atividades, os militares debateram sobre os resultados e os aspectos positivos do exercício que participaram, bem como as oportunidades de inovações e melhorias necessárias ao aperfeiçoamento do emprego doutrinário dos meios, considerando as ações de proteção, ataque e exploração do espectro eletromagnético.

Com informações 1º Batalhão de Guerra Eletrônica

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias
do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com
os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Assine nossa Newsletter

Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!



Fonte



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: