Operação Covid-19 entrega 3,8 toneladas de medicamentos ao Amazonas

blank

Google News


Brasília (DF), 03/02/2021 –
 Em quase um mês de operações emergenciais, as Forças Armadas entregaram 3,8 toneladas de medicamentos ao Amazonas. Uma ampla estrutura logística permite ao Ministério da Defesa apoiar o estado no enfrentamento a pandemia de Covid-19.

20210203-Insumos.jpg

As ações emergenciais de socorro aos amazonenses iniciaram no dia 08 de janeiro e prosseguem enquanto houver demanda. Durante operação de escolta à balsa que transporta tanque de oxigênio, Navio-patrulha, da Marinha, resgatou, nesta quarta-feira (03), três náufragos que ficaram à deriva por mais de três horas. As vítimas estavam nas proximidades do município de Santarém-PA.

O Navio-Patrulha saiu de Belém (PA), no dia 30 de janeiro, e faz a escolta da balsa que transporta o tanque com 90 mil m³ de oxigênio líquido que abastecerá hospitais na cidade de Manaus (AM). O equipamento está previsto chegar à capital no fim dessa semana.

20210203_Resgate.jpg

Já na terça-feira (02), aeronaves da Força Aérea Brasileira transportaram mais uma usina de produção de oxigênio para o Amazonas. O avião C-130 partiu de Guarulhos, em São Paulo. No mesmo dia, dois voos foram realizados para o transporte de um tanque de oxigênio líquido e um isocontainer e outros dois deslocamentos de equipes de saúde. As aeronaves C-105 e C-98, foram responsáveis por levar os profissionais para o município de São Joaquim (AM) para a vacinação de comunidades indígenas e para Carauari (AM) com o objetivo de prestar apoio a unidades de saúde do interior.

20210203-Equipes e insumos.jpg

Até o momento, o sistema de saúde amazonense recebeu 18 usinas de produção de oxigênio, 332 tanques de oxigênio líquido, além de 4.306 cilindros e 57 respiradores. Os voos da FAB somam cerca de 1150 horas de deslocamento com o transporte de 1213 toneladas de carga.

Por Viviane Oliveira
Fotos: Divulgação

Saiba mais:
Missões de amparo ao Amazonas somam mais de mil horas de voo
Em um único voo, Forças Armadas transportam para Manaus grande volume de oxigênio
Forças Armadas prosseguem ações para socorrer pacientes com Covid-19

Confira os destaques da semana:

 
Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

 



blank



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here