Operação de adestramento conjunto reúne unidades do Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira

A operação conjunta teve por objetivo verificar a doutrina de emprego e os equipamentos das duas Forças, assim como adestrar as tropas em operações de guerra

blank

Google News

O Exército Brasileiro (EB) por meio da 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada (6ª Bia AAAe AP), participou da Operação de Adestramento Operacional Conjunto com a Ala 4 – antiga Base Aérea de Santa Maria – da Força Aérea Brasileira (FAB).

O exercício aconteceu entre os dias 22 de março e 1º de abril, em Rosário do Sul, no Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB).

blankEmpregando a 1ª Seção de Artilharia Antiaérea Autopropulsada, módulo de pronto emprego da 6ª 6ª Bia AAAe AP, em um contexto de operações de guerra, as tropas operaram como forças oponentes.

Foram empregadas viaturas blindadas de combate antiaéreo (VBC DA Ae) Gepard 1 A2, para a defesa antiaérea de estruturas estratégicas, e as aeronaves da Ala-4, desencadeando missões de reconhecimento, vigilância, apoio aéreo aproximado e ataque às posições.

Com a operação, foi possível aumentar a capacidade de interoperabilidade, a operacionalidade e a prontidão das Forças, além de aperfeiçoar técnicas, táticas e procedimentos, com a participação de oficiais de ligação no local. Todas as atividades seguiram os protocolos de prevenção à covid-19.

  • Com informações da 6ª Bia AAAe AP


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: