Operação Mar Limpo: Exército Brasileiro participa das ações de limpeza das praias em Alagoas (AL)

blank

O Exército Brasileiro (EB) por meio do 59º Batalhão de infantaria Motorizado (59º BI Mtz), Organização Militar subordinada à 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), deu início na manhã do dia 24 de outubro a Operação Mar Limpo no Estado de Alagoas (AL).

A Operação visa uma cooperação com os órgãos de proteção ambiental na limpeza das praias do litoral alagoano atingidas por manchas de óleo. As ações de limpeza e monitoramento foram iniciadas na praia da Barra de São Miguel, localizada no litoral sul alagoano,

Na ocasião 40 militares do 59º BI Mtz realizaram os trabalhos de limpeza da areia da praia, em conjunto com os órgãos ambientais que integram o Grupo Técnico de Acompanhamento (GTA), bem como com os demais voluntários.

O 59º BI Mtz continua mantendo as ações de limpeza das manchas de óleo das praias atingidas pelo óleo, em conjunto com a Marinha do Brasil (MB), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e outras organizações governamentais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here