Operação Verde Brasil 2: Ação conjunta do Exército Brasileiro realiza apreensões em Iracema-RR

A ação contou com militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva e agentes da  Polícia Rodoviária Federal , do IBAMA e Policiais Militares de Roirama

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) representada pelo, Comando de Fronteira Roraima / 7º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron RR/7º BIS) e 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12° Esqd C Mec), realizou no dia 23 de setembro uma ação de coordenação e cooperação entre agências no contexto da Operação Verde Brasil 2.

A ação contou com a participação de agentes da  Polícia Rodoviária Federal (PRF), do IBAMA e Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Ambiental da Policia Militar de Roirama (PMRR), resultando na prisão de duas pessoas, acusadas de colaborar com a atividade de garimpo ilegal, e na apreensão de um helicóptero.

No local da ação, no município de Iracema a 90 quilômetros a sul da capital roraimense, fora encontrado depósito de combustível e alimentos, que segundo os indícios se tratava de uma base de apoio para atividades de extração mineral de forma ilegal.

Além das prisões, foram apreendidos no local:

  • 13.400 litros de combustível (a serem tabulados em gasolina, diesel e querosene de aviação);
  • Uma pick up Toyota HILUX;
  • Uma pick up Mitsubishi L-200;
  • Uma VAN;
  • Três motocicletas;
  • Dois geradores de energia; e
  • grande quantidade de combustível e alimentos.

Todos os materiais apreendidos, bem como os dois presos, foram conduzidos e transportados até a sede da Polícia Federal em Boa Vista-RR.

A integração entre as agências envolvidas na Operação Verde Brasil 2 tem alcançado resultados expressivos no combate aos crimes transfronteiriços e ambientais em todo o Estado de Roraima.

  • Com informações e fotos: 1ª Brigada de Infantaria de Selva


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!