Operação Verde Brasil: Comando Conjunto Norte realiza Ação de Patrulha e Inspeção Naval

No contexto da Operação Verde Brasil, está sendo realizado desde ontem (04) e com término previsto para o final do dia de hoje (05), uma Ação de Patrulha e Inspeção Naval Interagências, para reconhecimento em Eixo Fluvial (BELÉM/MOJU), pelo rio Moju.

O objetivo da ação é verificar ilícitos ambientais, prestar apoio de transporte e segurança para agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade e do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará, além de contar com a participação da Polícia Ambiental.

Para essa operação estão sendo empregadas as seguintes embarcações: uma Lancha Aviso de Patrulha, uma Lancha de Ação Rápida da Marinha do Brasil, uma embarcação Guardian do Exército Brasileiro e uma Lancha da Polícia Militar do Estado do Pará.

Ao todo são 26 militares realizando prevenção e repressão ao transporte ilegal de madeiras e às serrarias clandestinas nas margens do rio Moju.

O Comando Conjunto Norte também prestou apoio logístico ao ICMBio e à Força Nacional, com o objetivo de desativar garimpos ilegais de cassiterita e impedir a exploração de minério na unidade de preservação ambiental Flora de Altamira.

Os militares das Forças Armadas realizaram deslocamento aeromóvel para apoio das atividades das agências. Na ação, o maquinário apreendido foi inutilizado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa

You may also like



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below