Operação Verde Brasil: Comando Conjunto Norte realiza Ação de Patrulha e Inspeção Naval

blank

No contexto da Operação Verde Brasil, está sendo realizado desde ontem (04) e com término previsto para o final do dia de hoje (05), uma Ação de Patrulha e Inspeção Naval Interagências, para reconhecimento em Eixo Fluvial (BELÉM/MOJU), pelo rio Moju.

O objetivo da ação é verificar ilícitos ambientais, prestar apoio de transporte e segurança para agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade e do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará, além de contar com a participação da Polícia Ambiental.

Para essa operação estão sendo empregadas as seguintes embarcações: uma Lancha Aviso de Patrulha, uma Lancha de Ação Rápida da Marinha do Brasil, uma embarcação Guardian do Exército Brasileiro e uma Lancha da Polícia Militar do Estado do Pará.

Ao todo são 26 militares realizando prevenção e repressão ao transporte ilegal de madeiras e às serrarias clandestinas nas margens do rio Moju.

O Comando Conjunto Norte também prestou apoio logístico ao ICMBio e à Força Nacional, com o objetivo de desativar garimpos ilegais de cassiterita e impedir a exploração de minério na unidade de preservação ambiental Flora de Altamira.

Os militares das Forças Armadas realizaram deslocamento aeromóvel para apoio das atividades das agências. Na ação, o maquinário apreendido foi inutilizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here