Operação Yaguarú: 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado presta apoio a universitários do Projeto Rondon

blank

Entre os dias 17 a 31 de janeiro, ocorreu a Operação Yaguarú. Na ocasião, 250 rondonistas, entre professores e estudantes universitários oriundos de 16 instituições de ensino superior públicas e privadas do Paraná.

Durante os dias fora ministrada oficinas de integração com a comunidade, trabalhando também ações para o desenvolvimento sustentável de 12 cidades do oeste do Paraná.

Na abertura das atividades da operação, os universitários participaram de uma formatura com a tropa,  que contou com a presença do Coordenador Geral do Projeto Rondon/MD, Vice-Almirante Barros Coutinho, e do Chefe do Estado-Maior do Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, Cel Deina.

Na ocasião os universitários tiveram a oportunidade de conhecer a VBTP-GUARANI e as instalações do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado (33º BI Mec).

A segurança e o apoio logístico da operação tiveram a participação de 14 sargentos integrantes do 33º BI Mec, militares de ligação que acompanharam os rondonistas nas comunidades onde as oficinas foram realizadas.

  • Fonte: 33º BI Mec